Avião com 141 passageiros faz pouso não programado em Campo Grande

De acordo com dois passageiros, o piloto avisou sobre uma pane elétrica na turbina. A Latam nega e afirma que foi feita apenas uma manutenção corretiva e que a aeronave pousou normalmente.
POR: G1
Um avião da Latam com 141 passageiros que seguia de Lima no Peru com destino ao aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro, fez um pouso não programado em Campo Grande, na tarde desta terça-feira (25) por volta das 15h30 (de MS). De acordo com dois passageiros, o piloto informou durante o voo que houve uma pane elétrica na turbina direita, e por isso, decidiu pousar na capital sul-mato-grossense.
Assim que o avião pousou o Corpo de Bombeiros e ambulâncias foram acionadas, porém, não foi necessário atendimento por não haver nenhum ferido. Por precaução, os passageiros permaneceram no avião por cerca de 1 hora e meia, somente após esse tempo puderam deixar a aeronave.
“Nós conseguimos manter a calma porque o piloto foi responsável e fez o que era correto”,
disse Adriana Rodrigues, que estava de férias no Peru.
A Infraero confirmou a mudança de rota do avião, já a Latam negou que tenha sido um pouso de emergência, e informou que a “parada” foi em decorrência de uma manutenção corretiva. Segundo a companhia, a aeronave pousou normalmente em Campo Grande. A empresa disse ainda que lamenta o ocorrido e que os passageiros serão realocados em outro voo que vai decolar nesta terça-feira às 21h (de MS)
_____________________________________________________________________________________


-
Cidades6 dias atrás
David Vincensi se consolida na disputa pela Assembleia Legislativa do MS.
-
Cidades3 dias atrás
Projeto do deputado Lucas de Lima prevê a possibilidade de isenção na emissão da 2ª via do RG para doadores de sangue no MS
-
Cidades1 dia atrás
Prefeito Paleari coloca Nova Alvorada do Sul em destaque com mais de R$ 70 milhões de obras em andamento
-
Cidades14 horas atrás
Prefeitura de Nova Alvorada do Sul investe na agricultura familiar e entrega 10 implementos agrícolas