Apaixonados por carros antigos se reúnem para o 1º ChurrasVolks, em Rio Brilhante.

Esse é o primeiro evento que acontece no município, colecionadores e apaixonados por carros antigos esteve durante todo o sábado na cidade para fazer novas amizades, reencontrar as já existentes e compartilhar experiências.
Por Maikon Junior e O pantaneiro
Ricardo, que é dono de um Fusca 64 branco, conta que desde o berço aprendeu com seu pai, já falecido há alguns anos, a paixão e os ensinamentos sobre os carros antigos.
“Meu pai sempre gostou muito de carros antigos, e os ensinamentos que ele me passou ficaram comigo e acabei levando isso adiante para a vida adulta. Foi então que comecei a aderir a ideia e cultura dos carros antigos. A paixão é pegar o carro e colocar ele para rodar e mostrar que a história ainda está viva. Além de colecionar, temos a chance de fazer vários amigos nessa caminhada pelo Estado”, conta.
Já a ideia do churrasco e do encontro em Rio Brilhante, Ricardo conta que nasceu “meio no susto”, como ele mesmo define, através de um grupo no WhatsApp. Apesar da ideia existir há algum tempo, faltava apenas o primeiro passo.
“Já participamos de vários eventos em Ponta Porã, Campo Grande, Aquidauana, Ivinhema e Maracaju. E com isso as pessoas que gostam de confraternizar e participar dos eventos acabaram aderindo a ideia do evento. Acredito que a partir desse encontro outros virão, pois contamos com apoio dos amigos e parceiros” diz.
A programação dos participantes foi realizar uma carreata pela cidade para divulgar o evento e o destino final, foi uma concentração na praça central de Rio Brilhante, onde ficaram até a noite. A passeata percorreu as Ruas: Santana, Maria de Jesus Cerveira, Professora Etelvina Vasconcelos, Avenida Lourival Barbosa e Avenida Prefeito Theofanes.
“Nosso objetivo nesse encontro é buscar um entrosamento com o pessoal que gosta das relíquias aqui no Estado. Muito tem os carros e não tem amizades ou fazer parte de um Clube. Estou idealizando a fundação de um Grupo de reliqueiros de Rio Brilhante para conseguir parceria e então participar dos eventos fora. Geralmente eu vou sozinho, mas meu intuito é divulgar o nome da cidade e levar a cultura e essa paixão para quem tem interesse e para quem não tem, ter a chance de despertar essa paixão”, explica.
Mas teve gente também que acabou alterando os planos iniciais de sua viagem. Esse foi o caso do reliqueiro Armando Neto que saiu de Campo Grande com destino a Dourados para participar de um enconctro de carros rebaixado e preparado.
“Nós íamos com um pessoal do 376 Clube para Dourados e no caminho encontreio o seo Camilo e o Adriano no meio da estrada conversando, parei e perguntei para onde eles estavam indo e me disseram que vinham para cá. Eu acabei vindo porque também tenho uma Brasília preta ano 77. Mas depois daqui eu pretendo ir para Dourados ainda”, conta.


-
Cidades4 dias atrás
Presidente Bolsonaro “cola” em Riedel durante evento em Campo Grande
-
Notícias5 dias atrás
Pagamento referente ao mês de junho já está disponível para os servidores nesta quinta-feira (30)
-
Cidades3 dias atrás
Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante
-
Cidades4 dias atrás
Azambuja diz que Marquinhos mente sobre casas populares
-
Cidades16 horas atrás
Suspeito é preso após dar garrafada na cabeça de mulher e levar quase R$ 4 mil em Rio Brilhante
-
Cidades2 horas atrás
PRÉ CANDIDATO A DEP ESTADUAL DAVID VINCENSI REÚNE CERCA DE 120 PESSOAS EM REUNIÃO NA CAPITAL
-
Cidades2 horas atrás
Você conhece Eduardo Ridel?? Não.. então veja está matéria