URGENTE

Apaixonados por carros antigos se reúnem para o 1º ChurrasVolks, em Rio Brilhante.

Publicados
















Esse é o primeiro evento que acontece no município, colecionadores e apaixonados por carros antigos esteve durante todo o sábado na cidade para fazer novas amizades, reencontrar as já existentes e compartilhar experiências. 

Por Maikon Junior e O pantaneiro

 

 

DSC07495

Ricardo idealizador do evento em Rio Brilhante. Fotos Maikon Junior

A paixão começou desde o berço, uma herança passada de pai para filho. É assim que Ricardo Creto define sua paixão por carros antigos. A cidade de Rio Brilhante recebeu neste sábado (9) o 1º ChurrasVolks, evento que reúne amigos, colecionadores e apaixonados por carros antigos.

Ricardo, que é dono de um Fusca 64 branco, conta que desde o berço aprendeu com seu pai, já falecido há alguns anos, a paixão e os ensinamentos sobre os carros antigos.

“Meu pai sempre gostou muito de carros antigos, e os ensinamentos que ele me passou ficaram comigo e acabei levando isso adiante para a vida adulta. Foi então que comecei a aderir a ideia e cultura dos carros antigos. A paixão é pegar o carro e colocar ele para rodar e mostrar que a história ainda está viva. Além de colecionar, temos a chance de fazer vários amigos nessa caminhada pelo Estado”, conta.

Já a ideia do churrasco e do encontro em Rio Brilhante, Ricardo conta que nasceu “meio no susto”, como ele mesmo define, através de um grupo no WhatsApp. Apesar da ideia existir há algum tempo, faltava apenas o primeiro passo.

“Já participamos de vários eventos em Ponta Porã, Campo Grande, Aquidauana, Ivinhema e Maracaju. E com isso as pessoas que gostam de confraternizar e participar dos eventos acabaram aderindo a ideia do evento. Acredito que a partir desse encontro outros virão, pois contamos com apoio dos amigos e parceiros” diz.

Esse é o primeiro evento que acontece no município, colecionadores e apaixonados por carros antigos esteve durante todo o sábado na cidade para fazer novas amizades, reencontrar as já existentes e compartilhar experiências.

A programação dos participantes foi realizar uma carreata pela cidade para divulgar o evento e o destino final, foi uma concentração na praça central de Rio Brilhante, onde ficaram até a noite. A passeata percorreu as Ruas: Santana, Maria de Jesus Cerveira, Professora Etelvina Vasconcelos, Avenida Lourival Barbosa e Avenida Prefeito Theofanes.

Leia Também:  NOVA ALVORADA DO SUL: Após briga homem é atingido com pauladas e fica em estado grave

“Nosso objetivo nesse encontro é buscar um entrosamento com o pessoal que gosta das relíquias aqui no Estado. Muito tem os carros e não tem amizades ou fazer parte de um Clube. Estou idealizando a fundação de um Grupo de reliqueiros de Rio Brilhante para conseguir parceria e então participar dos eventos fora. Geralmente eu vou sozinho, mas meu intuito é divulgar o nome da cidade e levar a cultura e essa paixão para quem tem interesse e para quem não tem, ter a chance de despertar essa paixão”, explica.

Para o participante de 62 anos, e campo-grandensse, Camilo Bonfim é uma alegria participar do evento e fazer novos amigos. “Cada um aparece com seus carros mais antigos, modernos, diferentes e adaptados. Essa é uma oportunidade de conhecer as pessoas, uma oportunidade também de mostrar as tradições e os valores dos carros antigos”, comenta.
Camilo conta também que nasceu já trabalhando dentro da oficina de seu pai, que era mecânico. “Minha infância foi dentro desse trabalho e eu fiquei 15 anos afastado do trabalho por questões de saúde. Mas voltei a mexer com restauração de carros antigos e o mais bonito é ver os jovens que gostam dos carros e querem aprender, isso foi uma alegria para mim e não esperava por isso. É muito bom!”, relata.

Mas teve gente também que acabou alterando os planos iniciais de sua viagem. Esse foi o caso do reliqueiro Armando Neto que saiu de Campo Grande com destino a Dourados para participar de um enconctro de carros rebaixado e preparado.

Leia Também:  Após capotagem, homem é arremessado e morre entre Dourados e Ithaum

“Nós íamos com um pessoal do 376 Clube para Dourados e no caminho encontreio o seo Camilo e o Adriano no meio da estrada conversando, parei e perguntei para onde eles estavam indo e me disseram que vinham para cá. Eu acabei vindo porque também tenho uma Brasília preta ano 77. Mas depois daqui eu pretendo ir para Dourados ainda”, conta.

Outro caso foi do morador de Ivinhema, Carlos dos Santos, de 56 anos, que chegou em um comboio para participar do evento. “Foi uma oportunidade de rever os amigos e fazer novas amizades. Eu tenho um Fusca 69 e através dele conquistei vários amigos. Essas amizades acabam formando uma verdadeira família, porque o principal de tudo é cultivarmos a amizade verdadeira”, explica.
Além de participar do evento em Rio Brilhante, Carlos conta que aproveitará a oportunidade para divulgar o 12º Ecnontro de Fuscas e Veículos antigos de Ivinhema. Ideia que nasceu em 2002 e que no começo a reunião era com pessoas que não tinham carros mas eram apaixonados pela cultura. Atualmente, existem no grupo de amigos, quatro carros de pessoas que começaram no grupo e a paixão falou mais alto.
Na manhã de sábado antes da carreata e do evento na praça Dr Boaventura Ricardo Creto Fernandes recebeu em sua residência que fica na Rua Santana 1274 esquina com a Rua Maria de Jesus Cerveira, diversos amigos de Rio Brilhante e de toda região. Com um grande churrasco de confraternização onde o almoço ficara marcado na memoria de cada um que pode participar.
O evento contou com a presença do trenzinho da alegria que animou o evento no sábado e ontem no domingo. O trenzinho fez a alegria de muitas crianças e adultos.
Fonte da Matéria   O PANTANEIRO   Fotos   Maikon Junior   e   Whatsapp
13567138_1041247902625185_8805112605851797462_n
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA