URGENTE

Administração investe 30 mil reais para que novas creches possam iniciar funcionamento

Publicados
















A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, informou que as demais unidades, tanto creches como escolas, terão as aulas iniciadas no dia 13/fevereiro.

Por: Assessoria de Comunicação / Diego Batistoti

creche noemia barbosa

Tendo em vista o estado de abandono que se encontravam os prédios dos novos Centros de Educação Infantil (Abigail Martins Fagundes da Motta e Noêmia Corrêa Barbosa), a administração municipal iniciou uma série de reparos e adequações para que tenham condições mínimas para receber os alunos.

Além disso, após um levantamento patrimonial, verificou-se que faltam até mesmo materiais e equipamentos básicos nas cozinhas e lactários, como fogões, freezers, geladeiras, bacias, panelas.

Também foi constatado que não há móveis e utensílios suficientes para atender aos alunos, como berços, colchões, mesas, cadeiras, lençóis, utensílios para servir a merenda escolar.

Diante da situação verificada, estão sendo realizados os procedimentos tanto para os consertos necessários como para as aquisições de móveis, equipamentos e utensílios. Com relação às compras, serão realizadas por meio de processo licitatório, o que leva alguns dias para ser concluído.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: Família é atacada a tiros durante tentativa de assalto em assentamento

Assim, o Prefeito Municipal, Donato Lopes da Silva (PSDB) já determinou o máximo empenho a toda equipe para que essas novas creches possam iniciar seu funcionamento o mais breve possível.

A Secretária Municipal de Educação, Magali de Araujo Lima, informou que as demais unidades, tanto creches como escolas, terão as aulas iniciadas no dia 13/fevereiro. “Com relação a essas novas creches, teremos que adiar alguns o início do funcionamento, mas tão logo estejam com as condições necessárias, iniciarão o atendimento às crianças.”

Segundo Magali, as aquisições de materiais e equipamentos, bem como os reparos e adequações (que incluem desde revisão nas redes elétricas e hidráulicas, consertos de infiltrações, adequações de portas e janelas, entre outros), deverão ter um total de investimento de cerca de 30 mil reais.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA