URGENTE

Donato denuncia crimes praticados em redes sociais

Publicados
















O crime de Difamação está previsto no artigo 139 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Já o crime de Injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses e multa.

Por: Maikon Junior

DSC08271

O ex-prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva, registrou Boletins de Ocorrência na Polícia Civil, comunicando crimes de Difamação e Injúria praticados em redes sociais, contra a sua pessoa.

No primeiro Boletim de Ocorrência noticia que o advogado Renato Lima do Nascimento, funcionário municipal e atualmente exercendo o cargo de Diretor Presidente do Instituto de Previdência Municipal, postou em sua página da rede social Facebook comentários asseverando acerca da vida pessoal do ex-prefeito: “Donato ladrão pegou dinheiro público para se beneficiar”.

De igual forma na mesma rede social pessoa identificada como Flávia Soares postou seguinte comentário: “Mais é lamentável mesmo vocês acham que o ladrão está preocupado com a população é claro que não, porque rouba seguro de vida, desviar verba, humilhar professores, chamar todos de cachorro perdigueiro é bonito, sair difamando usando mentiras essas e outas que são acostumados a fala ao que o meus olhos agrada minha cara amiga parece que nossa cidade tem saudades de mentiras preferem viver com elas troco de regalias e favores, me enjoa isso mais fazer o que só sabem viver roubando e mentindo criação vem de berço”, referindo-se a pessoa de Donato tal comentário também objeto de um Boletim de Ocorrência.

Leia Também:  TRAGÉDIA: Universitárias morrem em acidente minutos depois de entregarem o TCC

O terceiro fato registrado em Boletim de Ocorrência, Alessandro Alves Rios, postou em rede social duas fotos de residências onde fazia a comparação do antes e depois da vítima ser prefeito na cidade. Ainda postou o seguinte comentário: “Se tem uma classe unida em Rio Brilhante é a dos professores, somente uma pequena porcentagem está vinculado ao ex prefeito que tem seu nome manchado com desvio de verba e mal uso do dinheiro público, se calam diante de seus interesses individuais e se bandeiam do grupo que luta pela sua dignidade. Mexeu com um professor, mexeu com todos”.

Esta redação entrou em contato com Donato que informou que acredita que estas agressões em redes sociais se deve pelo fato de estarem se aproximando do pleito eleitoral, onde ele irá postular novamente a vaga de candidato a prefeito nas eleições deste ano. “Estão tentando de todas as formas denegrir minha imagem como homem público. Não permitiremos atitudes como estas, se quiserem fazer campanha, apresentem propostas e não ofensas em redes sociais, ou por qualquer outro meio”, disse.

Leia Também:  Começa amanhã 8° mega feirão multimarcas Banco do Brasil edição Rio Brilhante

O crime de Difamação está previsto no artigo 139 do Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano e multa. Já o crime de Injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses e multa.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA