URGENTE

ESF da vila Fátima recebe visita do conselho municipal de saúde em busca de soluções de diversos problemas

Publicados
















O posto de saúde era pra ser estratégico como o próprio nome diz, era para atender a Vila Fátima, Manoel das Neves é parte do Bairro Olímpico.

Por Melissa Daiane / Fotos Maikon Junior

DSC05616

Usuários do posto de saúde da vila Fátima estão há vários meses vivendo um descaso, ao procurarem a unidade Estratégia de Saúde da Família, não tem recebido os devidos atendimentos que procuram. Isso não vem acontecendo por mal atendimento dos funcionários e sim pela falta de atenção da atual administração.
No ESF falta materiais básico como gaze e medicamentos para curativo.

Outro grande problema enfrentado pelos usuários é o fechamento da farmácia, que desde novembro do ano passado abriu por quinze dias no mês de Março e encontra-se fechada desde então.

O posto de saúde era pra ser estratégico como o próprio nome diz, era para atender a Vila Fátima, Manoel das Neves é parte do Bairro Olímpico. Na pratica não é isso que acontece, no posto faltam assentos para os usuários, cadeiras de rodas para atendimento dos pacientes, o telefone de linha fixa está cortado há vários meses. Outro problema grave é na estrutura do predio, quando chove todas as salas molham, danificando prontuários e equipamentos, além de prejudicar os atendimentos.
Lembrando que essa construção é nova, foi inaugurada em 26 de setembro de 2014.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: menina de 1 ano morre em casa e família registra ocorrência para saber causa da morte

Nesta segunda -feira(13-05), o conselho municipal de saúde esteve no ESF da vila Fátima fazendo uma vistoria e constatando essas irregularidades e estará encaminhando aos órgãos responsáveis.

O Repórter do site esteve conversando com pacientes do posto que reclamaram e cobram as melhorias e o bom atendimento, pois a meses estão a mercê da própria sorte, mas fazem questão de afirmar que os profissionais que ali trabalham são reféns da administração, não podem fazer muito com as condições de trabalho que lhes são oferecidas.

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA