URGENTE

Prefeitura de Rio Brilhante já retirou mais de 400 caminhões de entulhos nos bairros

Publicados
















Segundo o Coordenador de Vigilância Sanitária do município Mário Francisco Holanda a participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância.

Por: Assessoria de Comunicação

DSC_0115

A prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria de Infraestrutura e Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária estão realizando a campanha de combate a dengue, com limpeza nos bairros e ruas do município. O trabalho que se iniciou dias atrás envolve a retirada de entulhos nas ruas e fiscalização nas residências.

A equipe de retirada de entulhos já realizou a limpeza nos Bairros Manoel das Neves, Neri Lima e Vila Maçonaria e está em andamento na região da Vila Fátima. Até o momento mais de 400 caminhões de entulhos já foram retirados desde o início da campanha.

A ação é uma medida voltada à saúde pública, contra o mosquito transmissor da dengue e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpos, se menos índices de doenças, isso sem contar que é muito prazeroso se ter sempre ruas limpas e bem cuidadas, além de embelezar a cidade isso aumenta a qualidade de vida da população”, destacou Dr. Márcio Belone, Secretário de Saúde.

Leia Também:  Restaurante no centro de Rio Brilhante é furtado por marginais

O trabalho que já foi realizado em alguns bairros da cidade conta com uma equipe de recolhimento com caminhões e maquinário. “Percebemos que após a retirada do material alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. Esta ação não irá acontecer rotineiramente, precisamos que todos compreendam que esses materiais são de responsabilidade dos proprietários dos imóveis. E estaremos fiscalizando e aplicando as sansões previstas em lei”, esclareceu o Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto.

Segundo o Coordenador de Vigilância Sanitária do município Mário Francisco Holanda a participação da população atuando como um segundo agente fiscal é de suma importância. “Essa boa vontade de se manter limpos os bairros e ruas, garantindo mais qualidade de vida têm que partir também do cidadão e de toda a comunidade, só assim teremos uma cidade melhor para todos”, finalizou Mário Holanda.

A retirada de entulhos irá percorrer toda a cidade e a população deve aguardar a visita dos agentes de saúde que estarão orientando sobre a coleta dos entulhos e o dia correto para os moradores colocarem os materiais que desejam descartar nas calçadas em frente às casas.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: jovem e adolescente são liberados, mas caso segue sendo apurado

DSC_0119

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA