URGENTE

Secretário de Infraestrutura de Rio Brilhante acompanha mutirão de limpeza

Publicados
















O secretário acredita que a ação poderá amenizar os riscos de proliferação do mosquito da dengue nos bairros, em período de chuvas com os quintais limpos os riscos são praticamente zero.

Por: Assessoria de Comunicação

10ee5755-20a6-4d80-b32f-15a54d027ca6

O Secretário de Infraestrutura Antônio Lino Barbosa Neto acompanhou na tarde desta terça-feira (04), na Vila Nova Esperança, a retirada de entulhos do mutirão contra o Aedes Aegypti realizado pela prefeitura municipal.

A força-tarefa realizado pelas Secretarias de Saúde e de Infraestrutura, em parceria com a Vigilância Sanitária, está retirando os entulhos e galhos de árvores em todo o município, a campanha se iniciou a 3 semanas e já recolheu dos Bairros Maçonaria, Neri Lima e Manoel das Neves mais de 400 caminhões de entulhos. A equipe do mutirão está realizando a coleta na Vila Fátima e Nova Esperança.

O secretário acredita que a ação poderá amenizar os riscos de proliferação do mosquito da dengue nos bairros, em período de chuvas com os quintais limpos os riscos são praticamente zero. “Muitas residências estava com os quintais limpos, mas se o seu vizinho tiver e ele não retirar os entulhos, poderá haver um risco maior de proliferação do mosquito, então é importante que a população ajude a fiscalizar e cobrar dos vizinhos para que realize a retirada dos entulhos para que os caminhões e máquinas da prefeitura passe recolhendo”, destacou Antônio Lino.

Leia Também:  Vigilância Sanitária Polícia Militar encaminha pessoas para Delegacia que faziam festa clandestina em fazenda

Antônio Lino pediu que os moradores que tenham algum entulho ou galhos de árvores em seus quintais que aguardem a visita dos agentes de saúde com os panfletos para orientar a população sobre a retirada de todo o entulho que tivesse acumulado em casa.

“A população respondeu na hora o pedido da prefeitura para que os moradores das regiões autorizadas a colocar os lixos para fora de suas residências, isso demonstra a preocupação que os moradores estão com o mosquito da dengue, com esta ação sem dúvidas ira diminuir a proliferação do Aedes Aegypti”, acredita Antônio Lino.

27ceae7a-5472-402b-acfc-899452c5734e

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA