URGENTE

FAKE NEWS

Nova Alvorada do Sul: Prefeitura esclarece Fake News sobre roda de ambulância

Diante do flagrante delito de crime de fake News por divulgar informações inverídicas, distorcendo a opinião pública, às medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Publicados
















Infelizmente, pessoas com má intenção fazem uso de inverdades para confundir a população. A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul esclarece que se trata de uma Fake News a informação divulgada com título {Meu Deus: Ambulância de Nova Alvorada do Sul perde a roda a caminho de Campo Grande na madrugada deste domingo}.

Contrariando o artigo terceiro e sétimo do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros {Art. 3° – A informação divulgada pelos meios de comunicação pública se pautará pela real ocorrência dos fatos e terá por finalidade o interesse social e coletivo.}

{Art. 7° – O compromisso fundamental do jornalista é com a verdade dos fatos, e seu trabalho se pauta pela precisa apuração dos acontecimentos e sua correta divulgação.}

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece o ocorrido {nessa madrugada ao transportar uma vaga para Campo Grande, a ambulância teve um problema com o batente do amortecedor do lado direito, porém nada grave, nada aconteceu com os tripulantes.

Com receio de outros problemas, providenciamos de imediato um carro para buscar a equipe e um guincho para buscar o carro. Assumimos o mandato com 02 ambulâncias apenas funcionando e outras 02 abandonadas no pátio do hospital e 01 em oficina credenciada da antiga gestão em Campo Grande.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: gato é morto a facadas com suspeita de estupro

Priorizamos o conserto imediato das ambulâncias para atendimento do hospital e dos assentamentos (temos dois).

Também já está em processo de licitação a aquisição de duas novas unidades de UTI MÓVEL.

Na última sexta-feira depois do ocorrido, imediatamente foi contactado uma empresa privada de locação de ambulância e amanhã já estaremos formalizando o processo de locação de uma UTI por 30 dias (ou mais caso precise) até que se finalize a compra.

O prefeito também já entrou em contato com Governo do Estado que estará disponibilizando uma ambulância para nosso município.

Toda frota da Secretaria de Saúde, como da prefeitura passam regularmente por manutenção corretiva sempre que preciso.

Inclusive essa ambulância do ocorrido desta madrugada, havia sido entregue ontem pela Oficina Credenciada. Nosso responsável pela frota já entrou em contato com a oficina e aguarda devolutiva do acontecido, haja visto o serviço ter sido executado.

É importante destacar que não perdeu a roda, muito menos caiu a roda conforme publicado.

Diante do flagrante delito de crime de fake News por divulgar informações inverídicas, distorcendo a opinião pública, às medidas cabíveis estão sendo tomadas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA