URGENTE

Maus tratos a Animais

Homem flagrado batendo e atirando contra cachorro em Rio Brilhante vai responder Criminalmete

Diante dos fatos o suspeito vai responder pelo crime de Maus tratos com as penas vigentes à data do fato, sobre a Arma que apareceu no video a Policia Civil de Rio Brilhante prosegue com as diligencias no intuito de localizar a mesma e apreende-la.

Publicados
















Um homem que foi flagrado pela enteada dando surra de cinta e disparando um tiro contra um cachorro no Assentamento São Judas Tadeu em Rio Brilhante, vai responder criminalmente pelo ato.

O caso no dia 14 de setembro e revoltou a população de Rio Brilhante e cidades do Mato Grosso do Sul, chegando a ser noticiada em sites nacionais.
A agressão foi gravada por câmara de segurança do local e nas imagens é possível ver o agressor chamando o animal para perto de uma mureta e em seguida o mesmo com uma sinta bate no cachorro, logo depois o homem aparece com uma arma de fogo e dispara contra o animal. O disparo acontece perto de sua enteada, a atitude do agressor assustou os familiares, o fato aconteceu dentro da chácara da família.

Segundo informações apuradas pelo site Rio Brilhante em Tempo Real o cachorro não foi atingido pelo disparo e passa bem, ele continua no sitio da família.
Entramos em contato com o Delegado de Policia Civil de Rio Brilhante, Dr Guilherme Sarian, que nos informou que a Policia Civil tomou conhecimento do caso por meio de denúncia anônima, na manhã seguinte ao fato, ou seja no dia 15 de setembro.

De acordo com o Delegado, a Polícia Civil recebeu o vídeo e a informação de que o suspeito estaria na cidade na manhã seguinte ao ocorrido (os maus tratos ocorreram em um assentamento). Imediatamente, uma equipe policial diligenciou e encontrou o suspeito, pegando sua qualificação para instruir o termo circunstanciado de ocorrência referente ao crime de maus tratos de animais, porém não foi localizada nenhuma arma de fogo com ele.

Leia Também:  Policia Militar de Rio Brilhante recupera motocicleta com numeração raspada

Ao ser abordado, o suspeito negou que possuísse arma de fogo, bem como negou as agressões ao animal, mesmo após terem sido mostrados os vídeos a ele.
Ressaltando a Autoridade Policiail, ainda, que, como ocorreu há 18 dias atrás , não se aplica a nova lei que conferiu ao crime de maus tratos de animais pena mais elevada, em razão da irretroatividade da lei penal maléfica. Lei 14.064, Lei “SANSÃO”, que agrava a pena contra quem maltratar cães e gatos. A provada no dia 29 de Setembro pelo presidente Jair Bolsonaro.

Também Conversamos com a presidente da Mundo Animal Protetores de Rio Brilhante a Sra Eliza Mara e a nossa reportagem ela disse:

O caso chegou até nós da Mundo Animal Protetores ontem quinta-feira (01), através de duas denúncias recebidas com as imagens!
No primeiro momento pedimos mais informações sobre o caso para que no dia de hoje pudéssemos realmente ir até a delegacia de polícia civil para sabermos ao certo do que se tratava.

Logo após os vídeos rodaram rapidamente grupos de Whats e Facebook é grupos de proteção de outras cidades também já tinham as imagens e entraram em contato conosco para saber do que realmente se tratava!
Hoje pela manhã estivemos na delegacia de Polícia Civil juntamente com advogadas representando a entidade e 2 membros da associação, para conversarmos com o delegado de Policia que nos esclareceu os fatos e o que a polícia até o momento tinha feito!

Na conversa foi pedido ao delegado que enviasse um ofício para a PMA, pois já tínhamos também entrado em contato com o Tenente Ortiz da PMA de Dourados para que fosse tomadas as medidas cabíveis em relação ao crime, pois este crime de maus-tratos que ocorreu no dia 14 de Setembro, ainda estava na legislação das leis antigas de proteção de cães e gatos. Estamos aguardando a PMA aferir a multa ou tomar as medidas cabíveis por tal órgão!

Segundo o delegado de polícia de Rio Brilhante no dia seguinte ao crime já foram em busca do agressor.
Nós da Mundo Animal repudiamos qualquer tipo de violência e principalmente violência contra os animais!

Estamos na medida do possível sempre fazendo nosso trabalho acerca da proteção animal e ambiental de Rio Brilhante-MS.

Diante dos fatos o suspeito vai responder pelo crime de Maus tratos com as penas vigentes à data do fato, sobre a Arma que apareceu no video a Policia Civil de Rio Brilhante prosegue com as diligencias no intuito de localizar a mesma e apreende-la.

Leia Também:  Homem avista PM empreende fuga e é preso com drogas em Rio Brilhante

 

VEJA VÍDEO QUE MOSTRA MOMENTO EM QUE O HOMEM DISPARA A RMA DE FOGO CONTRA O CACHORRO PERTO DE UMA CRIANÇA.

VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE O HOMEM CHAMA O CACHORRO, SEGURA O ANIMAL, ARRANCA O SINTO E AGRIDE O MESMO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA