DESFECHO
Rapaz que ameaçava se jogar de torre desce após mais de 6h de negociação em Rio Brilhante
Foram várias horas de diálogo que passou a ser feito via mega-fone da viatura da PM, pois a altura que o rapaz estava não permitia mais ouvir normalmente. Nesse momento foram chamados familiares do rapaz ao local.

Terminou por volta as 03h50 deste sábado uma negociação iniciada ainda na noite de sexta-feira (25) com um rapaz de 23 anos que subiu em uma torre de telefonia móvel na rua Marechal Rondon em Rio Brilhante.
Segundo a Polícia Militar, o chamado para a ocorrência foi por volta das 21h40 dando conta que um homem estava na torre é ameaçava se jogar. Chegando ao local foi iniciado contato com a pessoa. Em dado momento ele jogou o celular e continuo na torre de cerca de 110 metros de altura.
Os militares, soldado Barros, soldado Chaparro e Cabo Adalberto, cabo lescano fez a intermediação entre a PM e outras forças de segurança presentes no local por meio da sala rádio no quartel do 3º pelotão em Rio Brilhante, eles inicaram diálogo com o rapaz que se recusava a descer. Investigador da Polícia Civil, Alex Bastos também tentou diálogo na tentativa de convencê-la a desistir do entento.
Foram várias horas de diálogo que passou a ser feito via mega-fone da viatura da PM, pois a altura que o rapaz estava não permitia mais ouvir normalmente. Nesse momento foram chamados familiares do rapaz ao local.
Barros assumiu a comunicação e passou a usar o mega-fone sempre na tentativa de convencer o o rapaz a descer, mas também sem sucesso.
Por volta das 00h uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju foi acionado.
Com chegada da guarnição formada pelo Sargento Maciel sargento Fernando, e soldado Romayke, esses dois últimos subiram na torre é se aproximaram do rapaz que estava no topo da torre.
Depois de cerca de 3h de negociação eles convenceram o rapaz de descer. Após a decida ele foi colocado na viatura dos bombeiros e levado até o hospital local.
Segundo o sargento Fernando, o rapaz estava bem fisicamente, mas devido a toda situação passada ele seria levado para atendimento médico.
Não foi informado os motivos que lavaram o rapaz a tomar tal atitude.
O caso foi acompanhado por familiares , amigos e moradores da região. Uma equipe de emergência da ambulância da secretaria municipal de saúde esteve no local, assim como equipe da vigilância sanitária.
Durante a negociação o pastor e membros de uma igreja evangélica estiveram no local e também tentaram diálogo com o rapaz.
Ao final a mãe, fez questão de agradecer os esforços dos policiais e a guarnição do Corpo de Bombeiros pelo resgate.
Uma equipe do BOPE de Campo Grande estava a caminho de Rio Brilhante na madrugada, porém com o êxito das negociações a vinda desta equipe da capital foi abortada.


-
Cidades4 dias atrás
Presidente Bolsonaro “cola” em Riedel durante evento em Campo Grande
-
Notícias5 dias atrás
Pagamento referente ao mês de junho já está disponível para os servidores nesta quinta-feira (30)
-
Cidades3 dias atrás
Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante
-
Cidades4 dias atrás
Azambuja diz que Marquinhos mente sobre casas populares
-
Cidades17 horas atrás
Suspeito é preso após dar garrafada na cabeça de mulher e levar quase R$ 4 mil em Rio Brilhante
-
Cidades3 horas atrás
PRÉ CANDIDATO A DEP ESTADUAL DAVID VINCENSI REÚNE CERCA DE 120 PESSOAS EM REUNIÃO NA CAPITAL
-
Cidades2 horas atrás
Você conhece Eduardo Ridel?? Não.. então veja está matéria