URGENTE

DESFECHO

Rapaz que ameaçava se jogar de torre desce após mais de 6h de negociação em Rio Brilhante

Foram várias horas de diálogo que passou a ser feito via mega-fone da viatura da PM, pois a altura que o rapaz estava não permitia mais ouvir normalmente. Nesse momento foram chamados familiares do rapaz ao local.

Publicados
















Terminou por volta as 03h50 deste sábado uma negociação iniciada ainda na noite de sexta-feira (25) com um rapaz de 23 anos que subiu em uma torre de telefonia móvel na rua Marechal Rondon em Rio Brilhante.

Segundo a Polícia Militar, o chamado para a ocorrência foi por volta das 21h40 dando conta que um homem estava na torre é ameaçava se jogar. Chegando ao local foi iniciado contato com a pessoa. Em dado momento ele jogou o celular e continuo na torre de cerca de 110 metros de altura.

Os militares, soldado Barros, soldado Chaparro e Cabo Adalberto, cabo lescano  fez a intermediação entre a PM e outras forças de segurança presentes no local por meio da sala rádio no quartel do 3º pelotão em Rio Brilhante, eles inicaram diálogo com o rapaz que se recusava a descer. Investigador da Polícia Civil, Alex Bastos também tentou diálogo na tentativa de convencê-la a desistir do entento.

Foram várias horas de diálogo que passou a ser feito via mega-fone da viatura da PM, pois a altura que o rapaz estava não permitia mais ouvir normalmente. Nesse momento foram chamados familiares do rapaz ao local.

Leia Também:  Vigilância Sanitária encerra festa clandestina e multa é convertida em cobertores para o Hospital e Maternidade de Rio Brilhante

Barros assumiu a comunicação e passou a usar o mega-fone sempre na tentativa de convencer o o rapaz a descer, mas também sem sucesso.

Por volta das 00h uma equipe do Corpo de Bombeiros de Maracaju foi acionado.

Com chegada da guarnição formada pelo Sargento Maciel sargento Fernando, e soldado Romayke, esses dois últimos subiram na torre é se aproximaram do rapaz que estava no topo da torre.

Depois de cerca de 3h de negociação eles convenceram o rapaz de descer. Após a decida ele foi colocado na viatura dos bombeiros e levado até o hospital local.

Segundo o sargento Fernando, o rapaz estava bem fisicamente, mas devido a toda situação passada ele seria levado para atendimento médico.

Não foi informado os motivos que lavaram o rapaz a tomar tal atitude.

O caso foi acompanhado por familiares , amigos e moradores da região. Uma equipe de emergência da ambulância da secretaria municipal de saúde esteve no local, assim como equipe da vigilância sanitária.

Durante a negociação o pastor e membros de uma igreja evangélica estiveram no local e também tentaram diálogo com o rapaz.

Leia Também:  Paulo Gustavo: quadro de ator é irreversível, destaca boletim médico

Ao final a mãe, fez questão de agradecer os esforços dos policiais e a guarnição do Corpo de Bombeiros pelo resgate.

Uma equipe do BOPE de Campo Grande estava a caminho de Rio Brilhante na madrugada, porém com o êxito das negociações a vinda desta equipe da capital foi abortada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA