URGENTE

INDICAÇÕES

Infraestrutura e Educação somam 131, das 231 indicações feitas por Mara Caseiro no período de um ano

Desde que tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de novembro de 2020, a deputada estadual Mara Caseiro realizou neste período de 01 ano, 231 indicações em prol de 55 municípios.

Publicados
















Desde que tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, no dia 18 de novembro de 2020, a deputada estadual Mara Caseiro realizou neste período de 01 ano, 231 indicações em prol de 55 municípios. Destes, 97 são relacionados à área de Infraestrutura, como pavimentação asfáltica, cascalhamento, patrolamento de vias, implantação de galerias de águas pluviais, bem como reformas de escolas e de postos de saúde.

Dentre essas indicações destaca-se a pavimentação asfáltica da MS-295 no trecho que liga o distrito de Porto Morumbi ao município de Eldorado. Com valor previsto de R$ 29 milhões, a obra que já está em andamento promoverá o desenvolvimento econômico e social da região.

“Com certeza a realização deste asfalto é uma grande conquista para todos da região do Conesul, em especial, aos moradores dessas localidades”,

disse a deputada ao agradecer o governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, pela sensibilidade e apoio com a concretização desse sonho.

Outra obra de grande relevância solicitada pela deputada Mara Caseiro ao governo estadual diz respeito ao asfaltamento da estrada da Balsinha, denominada como Rodovia Deputado Estadual Onevan de Matos. Reivindicação antiga da população de Naviraí e região, o asfalto tem previsão de início no primeiro trimestre de 2022.

“O investimento estimado é de R$ 60 milhões na pavimentação dos 31 quilômetros e na construção das duas pontes de concreto”,

informou a deputada.

Leia Também:  Ladrões entram em fazenda e furtam vários objetos em Rio Brilhante

O segundo segmento com mais indicações neste período é o da Educação. Foram 34 solicitações de melhorias na área educacional ao Governo de Mato Grosso do Sul. Aquisição de materiais, reformas de prédios e construção de laboratórios são alguns dos diversos pedidos feitos pela deputada Mara Caseiro em prol da Educação.

Dentre esses pedidos, vários já estão em execução, como as reformas da Escola Estadual Silo Vargas Batista de Eldorado e a Escola Estadual Santiago Benites de Paranhos. Outro importante pedido tem a ver com o atendimento emergencial em escolas, de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais.

“Com a pandemia da Covid-19, o psicológico de muitos estudantes, professores e colaboradores das escolas ficou abalado com a perda de entes queridos, inclusive, temos relatos de crianças e jovens que perderam pais, irmãos e estão com dificuldade no retorno escolar. Diante disso, solicitamos ao governo estadual, o atendimento emergencial nas escolas, dessa equipe multidisciplinar”,

explicou Mara Caseiro.

Áreas de Segurança e Assistência Social receberam 54 indicações nesse período de quase um (01) ano de mandato da deputada Mara Caseiro. Aumento do efetivo policial, disponibilização de viaturas, construção e instalação de posto policial e de base do Corpo de Bombeiros, bem como a construção de rede elétrica, são alguns dos diversos pedidos solicitados para atender municípios do Estado.

Leia Também:  Nova Alvorada do Sul: Prefeito e Vereadores recebem Secretário de Segurança da Capital para conhecer projeto de criação da Guarda Municipal

Segmentos como Saúde, Cultura e Esporte receberam ao todo, 27 solicitações da parlamentar que também é a líder do governo estadual na Casa de Leis.

“Tenho trabalhado muito para atender as necessidades da população de Mato Grosso do Sul. Converso muito com as pessoas nas viagens que faço aos municípios para conhecer de perto as demandas de cada localidade. Além disso, prefeitos, vereadores e lideranças de várias cidades me solicitam a intercessão junto ao governo, de ações e melhorias para seu município”,

relatou Mara Caseiro.

Devido à parceria e ao atendimento célere de suas indicações por parte da equipe do Governo do Estado, a deputada sempre elogia em reuniões, agendas e visitas ao interior, a sensibilidade e o trabalho municipalista do governador Reinaldo Azambuja e do secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

“Esse é um governo diferenciado, onde o objetivo e a missão é fazer o melhor por todos os municípios, sem distinção de partido ou de afinidade política. Tenho orgulho de ter feito parte desse governo enquanto fui diretora-presidente da Fundação de Cultura e continuo com esse mesmo sentimento, na posição que ocupo de líder na Assembleia Legislativa”,

declarou ela.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA