O trabalho desenvolvido pela Fundação Manoel de Barros para a inclusão de pessoas idosas foi destacado pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) na sessão desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa. O 2º vice-presidente da Casa de Leis congratulou a direção da entidade pelo excelente trabalho, com ênfase ao Projeto Ativa Idade. Na última sexta-feira, a fundação realizou apresentação artística do grupo de pessoas idosas, no Teatro Glauce Rocha.
A Fundação Manoel de Barros foi instituída em 1998 como organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, voltada para a construção de uma sociedade justa e igualitária. “Sob os pilares da Assistência Social, Arte e Cultura, Pesquisa e Ensino e Saúde, com profissionais capacitados, sua equipe está preparada para articular e realizar ações que promovem a inclusão social de crianças, adolescentes, adultos e idosos”, destaca.
Conforme a moção, o Ativa Idade nasceu em 2013 “para jovens acima de 55 anos” e já atendeu mais de 1,8 mil pessoas. O projeto valoriza o papel social do idoso por meio de atividades contínuas, melhorando sua qualidade de vida e potencializando o equilíbrio emocional. Aulas de dança e ginástica, informática, hidroterapia, coral, pilates, tai chi chuan e oficinas com várias áreas do conhecimento são suas principais atividades.