João Vitor de Souza Rolon (20) era apontado como autor de ataques e homicídio em Maracaju, estava foragido e reagiu a cumprimento de mandado na manhã deste sábado (27) no bairro Manoel das Neves em Rio Brilhante
O homem identificado como João Vitor de Souza Rolon, apontado como autor de ataques e homicídio em Maracaju, estava foragido e reagiu a cumprimento de mandado na manhã deste sábado (27) na rua Dr Boaventura, bairro Manoel das Neves em Rio Brilhante. Socorrido pela própria equipe policial, ele morreu ao dar entrada no hospital local.
Conforme as informações do site Maracaju Speed o suspeito era apontado como integrante da facção criminosa, Comando Vermelho (CV).
De acordo com as investigações, João Vitor era considerado um elemento de alta periculosidade e vinha sendo monitorado pelas forças de segurança.
Ele é apontado formalmente pelas autoridades como um dos autores do homicídio de Kátia, morta na frente dos filhos com tiro na cabeça, crime ocorrido recentemente em Maracaju, e também como o executor de uma tentativa de homicídio registrada na última terça-feira (23) na mesma cidade e estava refugiado em Rio Brilhante.
A ocorrência segue em andamento para os procedimentos de praxe na residência com a presença da Polícia Civil e a perícia técnica.
De acordo com o boletim de ocorrência diante da informação recebida sobre a presença do suspeito com mandado de prisão, a equipe deslocou-se até o endereço informado, onde visualizou o suspeito no portão de sua residência. Foi dada voz de abordagem, momento em que o autor sacou e apontou uma arma de fogo em direção à equipe policial, caracterizando iminente e injusta agressão. Diante disso, um dos policiais efetuou três disparos de arma de fogo com o objetivo de cessar a agressão, socorrido ao hospital, João Vitor acabou morrendo.
Foi recolhido arma portada pelo suspeito, sendo um revolver Cal 38 com cinco munições intactas. Com autor foi localizado nos bolsos de sua bermuda duas munições cal. 38 e um valor de R$ 319,00 reais.
Ainda conforme a ocorrência, durante as buscas no interior da residência foi encontrado uma quantidade de 40 gramas de substância análoga a maconha e 12 gramas de substancia análoga a de cocaína, juntamente com uma balança de precisão.
O caso foi registrado como resistência, porte ilegal de arma de fogo, homicídio simples na forma tentada, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção legal de agente do estado.


























