Na manhã deste sábado, (03/02), o CONPERB (Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio Brilhante), empossou o Pastor Valmir Luís de Souza, líder da igreja Ministério Restaurando em Cristo como o novo presidente de Rio Brilhante.
A reunião contou com participação de diversos pastores, pastoras e lideres religiosos da cidade, onde foi apresentado também a diretoria da entidade religiosa de Rio Brilhante.
A posse do Pastor Valmir aconteceu exatamente um ano após o falecimento do seu irmão, saudoso Pastor Vanderlei de Souza, o qual foi presidente do Conperb por vários mandatos, deixando um legado de extrema relevância para os cristãos da cidade, com ações solidárias e diversos eventos gospel que engrandeceram e glorificaram o nome do Senhor.
Em suas primeiras palavras como presidente empossado, o Pastor Valmir falou da sua alegria e satisfação em assumir o cargo de tanta importância no mundo espiritual. “Quero agradecer a confiança de todos os membros. Pra mim será um novo desafio estar a frente do CONPERB, espero contar com a participação de todos os pastores, pastoras e lideres evangélicos para que juntos possamos continuar trabalhando em prol da Obra do Senhor e fortalecendo ainda mais o Conselho de Pastores do nosso município”, disse.
Em seguida o Pastor Valmir apresentou os membros da nova diretoria para a assembleia presente.
O estatuto do CONPERB estabelece que o mandato seja de um ano para presidência.
A nova diretoria ficou composta com os seguintes nomes:
Presidente – Valmir Luís de Souza (Ministério Restaurando em Cristo)
Vice-presidente – Pastor Liedo Mendonça (Igreja Casa Atos)
Diretor Social – Bispo Anderson de Souza (Igreja Família Resgaste)
1ª Secretário – Evangelista Oseias Pereira (Igreja Assembleia de Deus – TR)
2º Tesoureiro – Pastor Venizelos Papacosta Neto (ISEJEC)
1ª Tesoureira – Pastora Rosimeire ( Igreja Jesus é a Videira)
2ª Tesoureira – Pastora Marília Barçante (Igreja Abba Pai)
Conselheiros Fiscais – Pastor Luís Carlos da Silva (Primera Igreja Batista); Pastor Gilmar Machado (Igreja Missionária Jerusalém Avivamento) e Pastor Fernando Mendes (Igreja do Caminho).