URGENTE

VACINAÇÃO CONTRA CORONAVÍRUS

Prefeitura de Nova Alvorada do Sul inicia vacinação contra a COVID-19 em Profissionais de Saúde da linha de frente

A Secretária Municipal de Saúde Patrícia Marques, realizou a abertura da cerimônia de vacinação e durante sua fala destacou o quão importante é os profissionais da saúde receberem o medicamento.

Publicados
















Fotos: Leandro Medina

A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, iniciou nesta quarta-feira (20) a primeira etapa de vacinação contra Covid-19. As primeiras doses foram aplicadas em profissionais que atuam no hospital na urgência e emergência. O Município recebeu na madrugada de terça-feira (19), 272 doses da vacina Coronavac, enviadas pelo Ministério da Saúde.

Foram imunizados os servidores que atuam na chamada linha de frente, Médicos, Enfermeiros, dentre eles a primeira servidora foi a enfermeira Sueli Avila.

O Prefeito municipal José Paulo Paleari disse durante o discurso que o momento é de alegria, a vacina estava sendo aguardada a muito tempo, ela traz esperança, e que esta pandemia trouxe muita tristeza, perdemos parentes e amigos,

“eu vejo hoje a vacina como uma solução, é a forma de eliminarmos esse vírus e retornarmos a nossa vida cotidiana, foi muito difícil até aqui pra todos nós.”

É um compromisso nosso, com nossa população, a vacina chegou no município rapidamente, foi uma das primeiras cidades do estado a receber o medicamento, estamos dedicados e determinados em trabalhar firmemente em prol do nosso município.

“Hoje é um dia de vitória na saúde de Nova Alvorada do Sul, quero parabenizar a todos profissionais da saúde que estão na linha de frente e trabalham incansavelmente em prol da nossa população.”

Finalizou o prefeito.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: acidente causa capotagem de Fox e deixa motorista ferido

A Secretária Municipal de Saúde Patrícia Marques, realizou a abertura da cerimônia de vacinação e durante sua fala destacou o quão importante é os profissionais da saúde receberem o medicamento.

“demos início hoje a vacinação aqui em Nova Alvorada do Sul, nosso público alvo neste primeiro momento são os profissionais da saúde que estão na linha de frente.”

“É um momento importante e devemos comemorar, mas temos que continuar com os cuidados de prevenção, mantendo distanciamento, uso de máscaras e higienização. Haverá ainda uma segunda fase de reforço para aqueles que já receberam a primeira dose da vacina.”

Finalizou a secretária.

Considerando a necessidade de aplicação de duas doses para complementar o ciclo de imunização em um período recomendado, de duas a quatro semanas.

De acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a COVID-19, o principal objetivo da vacinação e grupos prioritários é quando se considera que cerca de 60 a 70% da população precisará estar imune à Covid-19 para que haja interrupção da circulação do vírus (considerando-se interação homogênea entre a população e transmissibilidade com R0 entre 2,5 e 3) e diante da não existência de ampla disponibilidade da vacina no mercado mundial, a vacinação estará voltada à redução da morbidade e mortalidade causada pela Covid-19, com a priorização justificada de grupos populacionais.

Leia Também:  ‘’Cigano’’que matou idosa em Rio Brilhante com 23 facadas é preso no MT

Diante deste cenário, os grupos de maior risco para agravamento do quadro clínico e óbito posterior em caso de infecção devem ser priorizados. Além disso, o quadro epidemiológico vigente aponta para uma grande maioria da população altamente suscetível à infecção pelo SARSCov-2 que é responsável pela força de trabalho nos serviços de saúde em todos os níveis do SUS e pela força de trabalho em serviços essenciais, sendo, portanto, justificada as priorizações destas populações.

Estiveram prestigiando o evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador Renilson Cesar, Israel Gomes, Rogerio Casarotto, Ronaldo Camargo, Edir Mesquita, Andrea Fim, Iris Gabriela, Roberto Cimentaço, Paulo Roberto, Rober da Pax, além do apoio logístico da Policia Militar e Agetran.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA