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EDUCAÇÃO

Prefeitura lança materiais pedagógicos estruturados para Educação Especial em Nova Alvorada do Sul

A entrega simbólica contou com a presença do prefeito José Paulo Paleari e da primeira-dama Maitê Paleari, que prestigiaram a equipe de professores e coordenadores responsáveis pela criação dos materiais.

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A Prefeitura de Nova Alvorada do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), lançou nesta sexta-feira (01) os novos materiais pedagógicos estruturados voltados ao atendimento da Educação Especial nas Salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Ensino.

A entrega simbólica contou com a presença do prefeito José Paulo Paleari e da primeira-dama Maitê Paleari, que prestigiaram a equipe de professores e coordenadores responsáveis pela criação dos materiais. Desenvolvidos pela própria equipe técnica da rede municipal, os materiais foram pensados de forma personalizada para atender às necessidades específicas dos alunos público da Educação Especial.

Atualmente, a Rede Municipal conta com quatro salas em funcionamento, nas escolas Adenisaldo Araújo de Rezende, Jeanet Alves Zielasko Garcia, Leonor de Souza Araújo e Rosalvo da Rocha Rodrigues, atendendo cerca de 150 alunos, incluindo estudantes com deficiência, Transtorno do Espectro Autista (TEA), altas habilidades/superdotação e dificuldades de aprendizagem significativas — mesmo sem laudo clínico.

Além da entrega dos materiais, a SEMED anunciou a implantação de uma nova Sala de Recursos Multifuncionais na Escola Municipal Professora Léia de Souza Silva, ampliando o acesso e o suporte à inclusão em mais uma unidade escolar do município.

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“Esses materiais são resultado de um trabalho feito com dedicação por profissionais que conhecem de perto a realidade das nossas escolas. É uma conquista pedagógica construída dentro da rede e que fortalece nosso compromisso com uma educação inclusiva e de qualidade”, destacou o prefeito José Paulo Paleari.

As Salas de Recursos Multifuncionais são espaços que oferecem recursos pedagógicos e de acessibilidade, complementando o ensino regular e promovendo participação plena e aprendizagem significativa para os alunos atendidos.

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