A Igreja Pentecostal Deus é Amor de Rio Brilhante através da sua sede sucursal realizou na manhã deste domingo (17), um batismo nas águas correntes do rio Brilhante, 10 pessoas desceram as águas e foram batizadas como diz as escrituras sagradas, antes do batismo elas receberam uma mensagem do pastor Romário, que pregou sobre o batismo e sua importância na vida do cristão, dez pessoas morreram para o mundo e nasceram para cristo jesus.
Varias pessoas assistiram o batismo que contou com a presença de membros da igreja, pessoas católicas e parentes dos batizados, os pastores Pedro e Valdeci também participaram do ato religioso que vai ficar marcado para sempre na vida das dez alma que escolheram a Cristo Jesus como o seu salvador.
A Igreja Pentecostal Deus é Amor de Rio Brilhante tem sua sede na rua Juviano Medeiros n° 1499 além de duas unidades de pregação nos bairros Nova Esperança e Benedito Rondon, com cultos todos os dias a partir das 19hs.
Se você também queira fazer parte deste corpo de cristo procure uma das Igrejas Deus é Amor mais perto de você, e tenha certeza que DEUS TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.
ABAIXO ENTENDA MAIS SOBRE O BATISMO NAS ÁGUAS
Batismo nas águas significa uma cerimônia em que se usa água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã.
BATISMO NAS ÁGUAS SIGNIFICADO
O Batismo nas águas significa mergulhar ou imergir.
Tais palavras podem significar um rito religioso, ritual de limpeza.
No Novo Testamento, se tornou o rito de iniciação na comunidade cristã e era interpretado como morte e nascimento em Cristo.
O batismo nas águas é sinal de arrependimento e perdão (Atos 2:38) e união com Cristo (Gálatas 3:26-27), tanto em sua morte como em sua ressurreição (Romanos 6:3-5).
O QUE É O BATISMO NAS ÁGUAS?
O Batismo nas águas é o anúncio público de uma experiência pessoal. É um ato cristão de obediência e um testemunho público do desejo do crente de se identificar com Cristo e segui-lo.
Jesus nos deu seu exemplo e ordenou o ensino sobre o batismo águas. João Batista batizou Jesus no Rio Jordão, deixando-nos o exemplo para fazer o mesmo como uma afirmação pública da nossa fé.
Da mesma forma, Jesus mandou que seus discípulos batizassem outros crentes (Mateus 28:19).
O batismo nas águas é, portanto, um símbolo da morte, sepultamento e ressurreição de Cristo. É uma visão externa da mudança interna de uma pessoa. O crente abandona a velha maneira de viver em troca de uma nova vida em Cristo. É símbolo de salvação e não um requisito para a vida eterna.
Entretanto, como um ato de obediência, o salvo opta por se batizar. O batismo nas águas indica nosso desejo de dizer à nossa igreja e ao mundo que estamos comprometidos com a pessoa de Jesus e seus ensinamentos.
FOTOS: MAIKON JR