Pesquisar
Close this search box.

Passagem da tocha Olímpica em Rio Brilhante, leva milhares as ruas.

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

O evento foi prestigiado por milhares de Rio Brilhantenses que veio as Ruas para prestigiar este momento único para o município.

Por Melissa Daiane / Fotos / Maikon Junior e Lucas Gonçalves
DSC06522
A atleta Rio Brilhantense Viviane Cesario que participou do revezamento da tocha Olímpica. Fotos / Maikon Junior

Rio Brilhante recebeu na tarde deste domingo, (26) a passagem da tocha Olímpica, o evento aconteceu sem nenhum imprevisto, diferente de Maracaju-MS onde um homem de 27 anos foi preso em flagrante após tentar apagar a Tocha Olímpica. Ele usou um balde com água que molhou alguns integrantes da equipe que acompanhavam a tocha, mas não atingiu a chama.

O revezamento da tocha Olímpica, teve inicio por volta das 14:10, chegando a Rio Brilhante e percorrendo a Avenida Benjamim Costant, Ruas Dr Boa Ventura, Professora Etelvina Vasconcelos, Dr Julio Siqueira Maia, Cel Antônio Alves Corrêa, Sidnei Coelho Nogueira, chegando na praça Dr Boaventura na Rua Pref Athayde Nogueira. no centro da cidade.

O evento foi prestigiado por milhares de Rio Brilhantenses que veio as Ruas para prestigiar este momento único para o município.

Leia Também:  Governo aprova benefícios fiscais para dez empresas no Estado, uma delas em Rio Brilhante

Saiba mais sobre a  tocha e a pira olímpicas

A chama olímpica, referência ao fogo que queimava em homenagem à deusa Hera (Juno) durante os jogos de Olímpia não surgiu nos Jogos de Atenas.

Somente em 1928, nos Jogos de Amsterdã, foi que o fogo olímpico ressurgiu. A primeira pira olímpica manteve o fogo aceso durante toda a duração da Olimpíada.

A chama passou a ser acesa com a corrida da tocha na abertura dos jogos, em Berlim 1936. A primeira tocha foi carregada por 3000 corredores até o estádio olímpico de Berlim, tudo foi calculado para que a chegada coincidisse com o exato momento da festa.

O ritual foi criado para estabelecer um elo entre os jogos da antiguidade e os jogos contemporâneos. A chama olímpica representa a pureza da eterna juventude olímpica. Serve de elo entre o berço das Olimpíadas na Grécia e as cidades-sede, dos jogos contemporâneos.

A tocha olímpica é acesa em uma cerimônia nas ruínas de Olímpia na Grécia. Raios de sol refletidos por um espelho dão origem à chama. Mulheres vestindo túnicas no estilo grego antigo conduzem todo o ritual e passam a tocha ao primeiro corredor. A tradição é mantida desde os Jogos de 1952 em Helsinque.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade