URGENTE

PSDB escolhe Donato para concorrer a prefeitura de Rio Brilhante

Publicados
















Na Câmara Municipal, na convenção do PSDB, estiveram presentes centenas de pessoas que ouviram atentamente a fala do ex-prefeito, bem como do vice Belone.

Por: Maikon Junior / Fotos: Maikon Junior
DSC08575

Plenário da câmara municipal super lotado. / Fotos: Maikon Junior

O ex-prefeito Donato Lopes (PSDB) teve seu nome escolhido para concorrer à Prefeitura de Rio Brilhante. O cirurgião dentista e servidor público municipal Marcio Belone (PSDB) será o candidato a vice. Também integram a coligação denominada “Reconstruindo Rio Brilhante”, o Democratas, PDT, PTB, PR, PT do B, PEN, PC do B e Solidariedade. Todas as convenções foram realizadas neste domingo.

Na Câmara Municipal, na convenção do PSDB, estiveram presentes centenas de pessoas que ouviram atentamente a fala do ex-prefeito, bem como do vice Belone, dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Paulo Correia (PR), vereadores e presidentes de partidos.

Serão 51 candidatos disputando as 13 cadeiras do Legislativo em duas chapas. Os candidatos a vereador foram apresentados, respectivamente pelos presidentes de seus  partidos.

Companheiros de primeira hora de Donato, os deputados Zé Teixeira e Paulo Correia foram enfáticos em dizer que Rio Brilhante tem na pessoa de Donato um grande administrador. Zé Teixeira disse que Donato em todos os seus mandatos sabe administrar bem os recursos e realiza obras de enorme alcance social, beneficiando e melhorando a vida das pessoas. Já Correia também falou que Rio Brilhante e Donato sempre andam juntos. “Esse é um prefeito que sabe o que faz, que administra com seriedade, sabendo bem aplicar os recursos e o resultado disso é a garantia de obras importantes”, relatou.

Leia Também:  Rio Brilhante registra leve aumento no numero de habitantes em um ano

Escolhido como candidato a vice, Marcio Belone fez um relato de sua trajetória profissional, pessoal e política em Rio Brilhante. “Cheguei aqui logo após me formar dentista. Vim em busca de uma cidade acolhedora” procurando a prefeitura a época em busca de emprego. “E esse prefeito era o Donato, isso foi em 1991. Ele confiou naquele jovem dentista”, relatando que em seguida casou-se, fez concurso público e formou sua família em Rio Brilhante ao lado da esposa Patrícia e de duas filhas. “Para mim será uma honra ser vice-prefeito, depois de ter passado por dois mandatos no Legislativo”, disse Belone.

Bastante ovacionado pelas centenas de pessoas presentes, Donato disse que assumia com muita vontade e vitalidade a missão de novamente concorrer à prefeitura. Relatou que foi escolhido por seu grupo político para voltar a fazer Rio Brilhante crescer. “Precisamos reconstruir Rio Brilhante. Faremos isso com o apoio do Belone, de nossos vereadores, mas principalmente de toda a população que se orgulha em morar nesta cidade”. Mas disse ainda que as pessoas merecem viver com uma boa qualidade de vida, “e isso não está acontecendo hoje”, relata. Elencou as principais obras que executou, projetos que deixou em andamento e que foram abandonados pela atual administração.

Leia Também:  Clube o Bangalô realizara primeiro bailão neste sábado em Rio Brilhante

Citou como exemplo a educação, que em quatro anos não foi colocado em funcionamento nenhuma sala de aula. “Quando deixei a prefeitura, em 2012, eram 25 alunos por sala, agora o professor tem que cuidar de 40 crianças, pois população estudantil cresceu”.

Emocionou-se ao citar problema de saúde ocorrido em sua família, que vai devolver a todos os rio-brilhantenses o orgulho de morar na Pequena Cativante. “Não tenho dúvida, que com muito trabalho e determinação Rio Brilhante vai voltar a crescer”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA