URGENTE

Polícia Civil de Rio Brilhante prende homem com tornozeleira eletrônica suspeito de roubos na cidade

Publicados
















Por: Olimar Gamarra

158fe1e4-8e59-4bc6-9bb5-4789679916f5

Tornozeleira eletrônica usada pelo suspeito, permite monitoramento do preso

Investigadores do SIG da Polícia Civil de Rio Brilhante prenderam na tarde desta quarta-feira (22), um homem de 24 anos suspeito de praticar pelo menos dois roubos na cidade nos últimos dias. Nos dois casos registrados as vítimas foram mulheres, uma delas estava com o filho de um ano e seis meses na bicicleta quando foi atacada e ate derrubada no chão com a criança.

Robson da Rocha Santos que alegou aos policiais ser integrante do PCC ( Primeiro Comando da Capita), facção que surgiu em São Paulo e hoje esta instalada dentro e fora de presídios em todo o pais, foi localizado nesta tarde em um terreno entre os bairros vila Maria e Jatobá. De acordo com os policiais após investigações e colher algumas características repassadas pela s vítimas e moradores da região onde um dos crimes aconteceu, foi possível chegar até Robson.

Foi verificado que o suspeito utiliza uma tornozeleira eletrônica, aparelho que é usado pela Justiça a fim de monitorar presos que tem o beneficio de cumprir prisão domiciliar. Segundo a Polícia Civil a tornozeleira foi colocada em Cuiabá, capital do Mato Grosso, porem hoje os investigadores não conseguiram contato com o Fórum daquela cidade para obter mais informações a cerca desse monitoramento.

Leia Também:  Família de Rio Brilhante realiza ação entre amigos para tratamento do pequeno Filipe

Informações passadas a nossa reportagem pelos policiais é que Robson teria passagens por crimes como, homicídio, roubo e furto no estado do Rio de Janeiro e estaria em Rio Brilhante há algum tempo em uma casa de recuperação para dependentes químicos.

VÍTIMAS

Na ultima segunda-feira, uma mulher de 31 anos andava de bicicleta na rua Coronal Antonio Alves Correia no bairro Jatobá com seu filho de um ano e seis meses que estava em uma cadeirinha, quando foi surpreendida por um desconhecido,cujas características batem com o suspeito preso hoje. Segundo a mulher, o homem entrou na frente da bicicleta impedindo que ele seguisse, em seguida agarrou-a pelo pescoço, derrubando ela e o filho no chão. Logo após fugiu levando o celular da vítima. A criança sofreu uma leve lesão na cabeça, passou por exame de corpo de delito e esta bem.

Outra vítima, uma advogada de 30 anos, relatou a Polícia que ontem, terça-feira (21), estava em casa na vila Maria, preparando o almoço quando um homem entrou pela porta dos fundos, e lhe agarrou pelo pescoço colocando uma camiseta em sua boca. Porem a vítima informou que conseguiu se soltar e saiu para a rua gritando por socorro. Ela foi ajudada por vizinhos e o suspeito deixou o local levando o aparelho celular da advogada.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: casa e carro na garagem são alvos de disparos de calibre 9mm

Em ambos os casos as vítimas descreveram o suspeito como sendo negro, corte de cabelo baixo e de estatura alta. Segundo as mulheres em nenhuma ação criminosa o homem apresentou estar armado.

Imagens de uma câmera de monitoramento em uma casa próxima onde ocorreu um dos roubos também ajudou a Polícia a identificar o suspeito.

O Delegado do caso Andre Luiz de Mendonça Fernandes, disse que pelo crime praticado nesta terça-feira, Robson será autuado em flagrante, e ele ira representar pela prisão preventiva do suspeito no caso do roubo de segunda-feira.

Um dos celulares foi recuperado pela Polícia e um uniforme parecido com de usina que segundo uma das vítimas era usado pelo suspeito no momento do crime também foi encontrado nos pertences de Robson.

A Polícia também quer saber como um preso com tornozeleira eletrônica poderia estar com o aparelho tao longe de seu domicilio. Segundo a casa de recuperação Robson apresentou documentos que permitia a ele estar no local a fim de tratamento para recuperação de dependência química.

DSC09348

local onde mãe e filho de um ano foram atacados por suspeito-Foto ( Olimar Gamarra- R.B Em Tempo Real)

05e334fe-8df5-40f9-a22a-4544b37fe672

Robson tem 24 anos e varias passagens pela Polícia

 

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA