Por: Olimar Gamarra

No ultimo sábado(04), por volta das 13h, um acidente de transito deixou o motociclista Orival Romão dos Reis de 41 anos ferido gravemente.
A colisão entre a moto Suzuki pilotada por Orival, Ford Fiesta conduzido por um homem de 26 anos e uma bicicleta onde seguia uma mulher ocorreu no cruzamento das ruas da Consolação e Jeová da Fonseca Barbosa bairro Morada do Sol. Segundo testemunhas a moto seguia pela jeova da Fonseca que é a ”preferencial”, quando a ciclista tentava cruzar pela Consolação. O motociclista teria tentado evitar a colisão direta coma mulher quando atingiu o Fiesta frontalmente.
Após o acidente o motociclista e a mulher foram socorridos ate o hospital de Rio Brilhante, de onde Orival foi transferido em estado grave para um hospital particular de Dourados. De acordo com informações da família seu estado ainda é grave esta em coma induzido, teve fraturas nos braços e uma lesão em um dos pulmões. De acordo coma irmã dele, nesta terça-feira(07), os médicos esperam retirar a sedação. A ciclista também teve ferimentos, mas não graves.
No final da tarde de hoje (06), o site Rio Brilhante Em Tempo Real, esteve no cruzamento e registrou que no local, embora de muito movimento praticamente não existe nenhuma sinalização, como por exemplo placas. Apenas uma placa de PARE esta colocada no sentido Bairro Nova Rio Brilhante/ Morada do Sol.
Morador há quatro anos na esquina desse cruzamento o senhor Pedro Antenor nos relatou que ajudou a socorrer o motociclista e pede providencias com relação à sinalização.
‘’ Precisamos de placas e de ‘’quebra-molas’’ aqui. Esse não foi o primeiro acidente nesse cruzamento. Hoje mesmo por pouco não acontece outro’’, disse o morador.
Ainda segundo Pedro Antenor, a velocidade de motos, carros e ônibus é outra preocupação. ‘’ Eles andam sempre correndo muito por aqui. Teria que ser feito alguma coisa para diminuir a velocidade nesse trecho’’.
Em uma rede social o filho de Orival postou a seguinte mensagem nesta segunda-feira. ”Deus coloque suas mãos sobre ele, me perdoe por encostar as minhas mãos pecadora nele. Cuida dele igual cuidou de mim !





























