VEREADOR (GI) PEDE ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS EM TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE RIO BRILHANTE

VISANDO PREVENIR O CONTÁGIO DA GRIPE H1N1.
Por Giancarlo Mariano Vereador (Gi) postagem publicada no facebook em 19-05-2016
Na manhã desta quinta feira 19-05, protocolei na CÂMARA de Vereadores Requerimento ao Governador do Estado do Mato Grosso do Sul e a Secretária de Educação do Estado, e Indiquei ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Educação do Município que será votado pelos vereadores nesta segunda feira dia 23-05 o seguinte:
ANTECIPAÇÃO DAS FÉRIAS EM TODAS AS UNIDADES ESCOLARES DO MUNICÍPIO DE RIO BRILHANTE- MS E DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, E AINDA A SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO NOS CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL, VISANDO PREVENIR O CONTÁGIO DA GRIPE H1N1.
Justificativa
A Gripe causada pelo vírus influenza H1N1é uma doença transmitida de pessoa a pessoa através de secreções respiratórias, principalmente por meio da tosse ou espirro de pessoas infectadas.
A transmissão pode ocorrer quando houver contato próximo (aproximadamente um metro), principalmente em locais fechados, com alguém que apresente sintomas de gripe (febre, tosse, corisa nasal, espirros, dores musculares).
Caso ocorra a transmissão o sintoma pode iniciar no período de três a sete dias após o contato.
Mato Grosso do Sul contabiliza 20 (vinte) mortes por H1N1, a informação consta em boletim epidemiológico divulgado na tarde do dia 18 de maio pela secretaria de estado de saúde.
Conforme a fonte oficial, os dados foram atualizados até o dia 17 de maio, terça feira, do total de óbitos, 7 foram em Campo Grande – MS, 4 em Naviraí – MS, 2 em Três lagoas – MS, além de Aquidauana – MS, Caarapó – MS, Corumbá – MS, Coxim – MS, Jutí – MS, Macaraju – MS e São Gabriel do Oeste – MS.
Ainda de acordo da a SES, até o momento, este ano foram contabilizados 373 notificações ou internações, sendo 101 confirmados.
A última vitima da gripe H1N1 em Campo Grande-MS foi o professor Edevaldo Souza Prado, de 57 anos, que lecionava na escola estadual em tempo integral Amélio de Carvalhos Bais.
Em razão da morte do Professor a FETENS já procurou o Governo do estado de Mato Grosso do Sul para fazer valer a legislação estadual n° 3829, de 23 de dezembro de 2009, para dar direito de vacinação gratuita em todos os postos do estado aos profissionais em educação.
Como a lei acima mencionada visa tão e somente os profissionais da área da educação não abrangendo então os profissionais que trabalham na limpeza, merendeiras, monitores, e principalmente os alunos com mais de 5 anos de idade, e sabedor que não há vacina para todos, é que pedimos a antecipação das férias escolares no município de Rio Brilhante – MS e no Estado de Mato Grosso do Sul, para que haja tempo hábil no fornecimento da vacina a todos, pois o caso é grave, é sério e todos devemos tomar as medidas que nos competem para prevenir, haja vista que há risco de epidemia.
Nesse sentido que hora faço a Indicação que serve como medida cautelar visando o combate da gripe H1N1.
“Tal medida já foi tomada em alguns Municípios do nosso Estado de Mato Grosso do Sul”.
#juntossomosfortes
Todas As informações e fotos foram retiradas do facebook de Giancarlo Mariano (Vereador Gí)


-
Cidades4 dias atrás
Presidente Bolsonaro “cola” em Riedel durante evento em Campo Grande
-
Notícias5 dias atrás
Pagamento referente ao mês de junho já está disponível para os servidores nesta quinta-feira (30)
-
Cidades3 dias atrás
Homem morre de hemorragia após vidro de porta atingir artéria em Rio Brilhante
-
Cidades4 dias atrás
Azambuja diz que Marquinhos mente sobre casas populares
-
Cidades15 horas atrás
Suspeito é preso após dar garrafada na cabeça de mulher e levar quase R$ 4 mil em Rio Brilhante
-
Cidades1 hora atrás
PRÉ CANDIDATO A DEP ESTADUAL DAVID VINCENSI REÚNE CERCA DE 120 PESSOAS EM REUNIÃO NA CAPITAL
-
Cidades50 minutos atrás
Você conhece Eduardo Ridel?? Não.. então veja está matéria