URGENTE

Homenagem

APROVADA POR UNANIMIDADE INDICAÇÃO DE VEREADOR SÉRGIO SILVA PARA HOMENAGEAR MAIANA BARBOSA EM CLÍNICA DA MULHER

Maiana era uma mulher negra, guerreira, grande defensora dos direitos das mulheres e ativista de movimentos sociais. Quando foi brutalmente assassinada por seu ex-companheiro, ela cursava História na Universidade Federal da Grande Dourados.

Publicados
















Em novembro do ano de 2018, a população de Rio Brilhante e de todo Estado de Mato Grosso do Sul ficou em choque com a trágica notícia do feminicídio que vitimou Maiana Barbosa, jovem de 20 anos, e sua filha Dandara de apenas um mês de vida.

Maiana era uma mulher negra, guerreira, grande defensora dos direitos das mulheres e ativista de movimentos sociais. Quando foi brutalmente assassinada por seu ex-companheiro, ela cursava História na Universidade Federal da Grande Dourados.

Na ocasião, sua morte causou grande comoção, rendendo diversas homenagens, inclusive de colegas e professores da UFGD, que chegou a suspender as atividades acadêmicas naquele momento como forma de demonstrar o luto e a indignação do meio acadêmico.

Em Rio Brilhante, centenas de pessoas demonstraram grande revolta pelo bárbaro crime. A família e amigos renderam muitas homenagens às duas vítimas de um assassino frio e cruel, que ceifou muito cedo suas vidas.

Como forma de homenagear essa grande guerreira e defensora de minorias, especialmente as mulheres e os negros, o vereador Sérgio Silva (PSDB) fez indicação ao Executivo Municipal, protocolada em 005/02/2021, para que a Clínica da Mulher que encontra-se em fase final de construção, receba o nome de Maiana Barbosa.

Leia Também:  Homem é assaltado por bandidos encapuzados na rodoviária de Rio Brilhante

Essa indicação foi muito bem recebida pela população e pela Câmara Municipal, com a aprovação unânime por parte dos 13 vereadores, na sessão ordinária do dia 08/03/2021.

A família demonstrou grande emoção e agradecimento por essa homenagem, tendo comparecido à Câmara para acompanhar a votação da indicação. Sua mãe, Maria de Lurdes Barbosa Rodrigues agradeceu à homenagem “Estamos muito emocionados com essa homenagem à Maiana que tanto batalhou pra ter uma vida melhor e dar o melhor para sua filha, que era uma pessoa sempre muito feliz, que só queria realizar seus sonhos e que nós perdemos tão cedo e de um jeito muito cruel.”

“Nomear a Clínica da Mulher como MAIANA BARBOSA, é fazer com que sua tragédia não se torne apenas um número, entre tantos outros. Para que no futuro MAIANA, seja lembrada como símbolo da luta contra a violência que nos faz hoje, o 5° país que mais mata mulheres!” destacou o vereador Sérgio Silva.

Sérgio ainda agradeceu aos colegas pela aprovação “quero externar meus agradecimentos a todos os vereadores que aprovaram de forma unânime essa indicação. Tenho certeza que o Prefeito Lucas Foroni também acatará essa sugestão para prestar essa tão merecida homenagem.”

Leia Também:  Por falta de perito em local de acidente em Rio Brilhante, Polícia Civil realiza perícia indireta

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA