URGENTE

Campeonato Municipal

Campeonato municipal de futebol suíço de Rio Brilhante iniciou neste último sábado

Para o Diretor Presidente da FUNCERB, a realização dos jogos nas associações é um resgate, pois ele entende que as associações são imprescindíveis em diversos seguimentos especialmente no fomento ao esporte municipal.

Publicados
















Fotos: Oseias Pereira

Com equilíbrio entre as equipes e prestigio dos desportistas marcam a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Rio Brilhante

Quatro jogos marcaram o início da 20ª edição do campeonato municipal de futebol Suíço Sênior 2021 de Rio Brilhante neste último sábado (18).

A competição tem uma realização do Governo Municipal através da FUNCERB “Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante-MS”

Os jogos aconteceram nos campos da AABB e movimentou os atletas e amantes do futebol amador rio-brilhantenses.

Diversas autoridades do município também acompanharam de perto as partidas; entre eles os vereadores Azer Filho e Adão Evandro, o secretário de Infraestrutura Paulo Cezar, secretário de Educação Miqueias Nantes, secretário de finanças Edilson Tagara, secretária de Assistência Social Lívia Dias e o Diretor Presidente da Funcerb Valsuir Saliba e Ericomar Corrêa, procurador jurídico do município.

Dois jogos simultâneos nos campos 1 e 2, abriram a competição às 15h30hs, com os atletas demonstrando muito equilíbrio e competitividade.

O campeão da última edição, a equipe do Studio Art enfrentou a equipe da AEB/Sindijus e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Gringo marcou o primeiro gol da competição e o primeiro da ARB/Sindijus. Fábio Vareiro e David decretaram a vitória para o Studio Art. No segundo jogo Novo Amanhecer e Lava Rápido do Neguinho empataram sem gols.

Leia Também:  Acidente na BR 163 em Rio Brilhante matou cantor Célio Silva

Se nos primeiros jogos os artilheiros foram econômicos, sobrou bola na rede no terceiro jogo da rodada, num jogo eletrizante entre as equipes do Colégio Objetivo e Ótica Popular. O Objetivo chegou a abrir 4 a 1 no placar, quando parecia que o time de Robson Aguilera venceria fácil, o time da Ótica Popular do presidente/atleta Irineu Francis, com melhor preparo físico, buscou o empate já nos minutos finais e por pouco não virou o jogo.

O destaque da rodada foi Thiago Dias (Mikimba), atleta estreante do time do Colégio Objetivo autor dos 4 gols da sua equipe. Pelo lado do time da Ótica, o atleta Janio com dois gols na partida foi outro destaque do jogo.

O equilíbrio seguiu até no último jogo da rodada, já no período da noite as equipes do SENE e Hashteg fizeram um jogo de muita entrega em campo, o placar ficou em 1 a 1. O Hashteg marcou primeiro com o ala Michel logo no início do jogo, quando o placar parecia que ficaria nisso, o atacante Celsinho empatou para o SENE.

Leia Também:  RIO BRILHANTE: Homem que impedia mulher de sair de casa é preso após ela conseguir pedir ajuda

Para o Diretor Presidente da FUNCERB, a realização dos jogos nas associações é um resgate, pois ele entende que as associações são imprescindíveis em diversos seguimentos especialmente no fomento ao esporte municipal.

“Fiquei muito feliz do que vi nessa primeira rodada, foi o primeiro evento de futebol aberto ao público organizado pelo Governo Municipal e Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante pós pandemia, foi uma grande festa tanto dentro de campo quanto fora. É esta a nossa intenção, sempre trazer o povo para perto do espetáculo, para nós enquanto gestores é fundamental como acredito que é também importante para as associações, todos saem ganhando”,

Destacou Valsuir Saliba, que justificou a ausência do prefeito Lucas Foroni no evento, por estar cumprindo agenda fora da cidade.

O chefe do esporte no município aproveitou para deixar o convite para a 2ª rodada na próxima terça-feira, às 18h30, no campo do Juventude Esporte Clube com duas partidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA