URGENTE

Campeonato Municipal

Campeonato municipal de futebol suíço de Rio Brilhante iniciou neste último sábado

Para o Diretor Presidente da FUNCERB, a realização dos jogos nas associações é um resgate, pois ele entende que as associações são imprescindíveis em diversos seguimentos especialmente no fomento ao esporte municipal.

Publicados
















Fotos: Oseias Pereira

Com equilíbrio entre as equipes e prestigio dos desportistas marcam a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Rio Brilhante

Quatro jogos marcaram o início da 20ª edição do campeonato municipal de futebol Suíço Sênior 2021 de Rio Brilhante neste último sábado (18).

A competição tem uma realização do Governo Municipal através da FUNCERB “Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante-MS”

Os jogos aconteceram nos campos da AABB e movimentou os atletas e amantes do futebol amador rio-brilhantenses.

Diversas autoridades do município também acompanharam de perto as partidas; entre eles os vereadores Azer Filho e Adão Evandro, o secretário de Infraestrutura Paulo Cezar, secretário de Educação Miqueias Nantes, secretário de finanças Edilson Tagara, secretária de Assistência Social Lívia Dias e o Diretor Presidente da Funcerb Valsuir Saliba e Ericomar Corrêa, procurador jurídico do município.

Dois jogos simultâneos nos campos 1 e 2, abriram a competição às 15h30hs, com os atletas demonstrando muito equilíbrio e competitividade.

O campeão da última edição, a equipe do Studio Art enfrentou a equipe da AEB/Sindijus e venceu de virada pelo placar de 2 a 1. Gringo marcou o primeiro gol da competição e o primeiro da ARB/Sindijus. Fábio Vareiro e David decretaram a vitória para o Studio Art. No segundo jogo Novo Amanhecer e Lava Rápido do Neguinho empataram sem gols.

Leia Também:  Procon fiscaliza comércio em Rio Brilhante e autua ilegalidades

Se nos primeiros jogos os artilheiros foram econômicos, sobrou bola na rede no terceiro jogo da rodada, num jogo eletrizante entre as equipes do Colégio Objetivo e Ótica Popular. O Objetivo chegou a abrir 4 a 1 no placar, quando parecia que o time de Robson Aguilera venceria fácil, o time da Ótica Popular do presidente/atleta Irineu Francis, com melhor preparo físico, buscou o empate já nos minutos finais e por pouco não virou o jogo.

O destaque da rodada foi Thiago Dias (Mikimba), atleta estreante do time do Colégio Objetivo autor dos 4 gols da sua equipe. Pelo lado do time da Ótica, o atleta Janio com dois gols na partida foi outro destaque do jogo.

O equilíbrio seguiu até no último jogo da rodada, já no período da noite as equipes do SENE e Hashteg fizeram um jogo de muita entrega em campo, o placar ficou em 1 a 1. O Hashteg marcou primeiro com o ala Michel logo no início do jogo, quando o placar parecia que ficaria nisso, o atacante Celsinho empatou para o SENE.

Leia Também:  Rio-brilhantenses foram presos em flagrante por tráfico em Dourados. Ambos com Tornozeleiras

Para o Diretor Presidente da FUNCERB, a realização dos jogos nas associações é um resgate, pois ele entende que as associações são imprescindíveis em diversos seguimentos especialmente no fomento ao esporte municipal.

“Fiquei muito feliz do que vi nessa primeira rodada, foi o primeiro evento de futebol aberto ao público organizado pelo Governo Municipal e Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante pós pandemia, foi uma grande festa tanto dentro de campo quanto fora. É esta a nossa intenção, sempre trazer o povo para perto do espetáculo, para nós enquanto gestores é fundamental como acredito que é também importante para as associações, todos saem ganhando”,

Destacou Valsuir Saliba, que justificou a ausência do prefeito Lucas Foroni no evento, por estar cumprindo agenda fora da cidade.

O chefe do esporte no município aproveitou para deixar o convite para a 2ª rodada na próxima terça-feira, às 18h30, no campo do Juventude Esporte Clube com duas partidas.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA