URGENTE

PROJETO BOMBEIRO NA ESCOLA

Projeto Bombeiro na escola visita CEI Vera Lina em Rio Brilhante.

Aproximadamente 115 crianças são atendidas na creche que conta com 29 colaboradores e neste dia especial todos interagiram com os militares e conheceram um pouco do trabalho dos bombeiros no município.

Publicados
















Militares do Corpo de Bombeiro de Rio Brilhante, 20° Subgrupamento, estiveram na manhã desta quarta-feira (17), no CEI Vera Lima no bairro Manoel das Neves onde foi realizado o projeto Bombeiro na escola.

Aproximadamente 115 crianças são atendidas na creche que conta com 29 colaboradores e neste dia especial todos interagiram com os militares e conheceram um pouco do trabalho dos bombeiros no município.

O CEI Vera Lina conta com a direção da professora Eliza Halter e com a coordenação da professora Kátia Rosana que a nossa redação disse:

Nós temos uma aluninha que sempre nos pedia pra ver os bombeiros, e a partir daí tivemos a ideia de ver a possibilidade deles irem no CEI, falei com o Capitão Cordeiro e ele logo se dispôs a vir visitar nossas crianças.

O Corpo de Bombeiros além de salvar vidas faz esse trabalho social, levando amor, carinho e companheirismo para a sociedade.

As crianças amaram e nós como educadoras precisamos ajudar mostrando pra eles o caminho do bem já que o mal está por toda parte. Foi um dia inesquecível para eles.

Disse a coordenadora Kátia Rosana

Leia Também:  Prefeitura de Rio Brilhante adere à Redesim, sistema para facilitar aberturas de empresas

O capitão Cordeiro responsável pelo 20° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Rio Brilhante em conversa com nossa reportagem disse:

O projeto “Bombeiros na Escola”, desenvolvido em diversos municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, chega ao município de Rio Brilhante com o intuito de aproximar a comunidade e principalmente as crianças da Corporação, fazendo com que, em momento de desespero e da necessidade de socorro, a comunidade possa se lembrar rapidamente de acionar o Corpo de Bombeiros Militar, pois o acionamento prematuro é importantíssimo para a contenção do sinistro. A atividade realizada nesta manhã possibilita maior interação entre alunos, professores e militares do CBM-MS, sendo que a recepção da campanha por parte dos alunos e professores superaram as expectativas, além do que a interação dos alunos é gratificante e motiva ainda mais os militares a continuar nestas atividades com a certeza de estarem contribuindo para a prevenção e maior segurança junto a sociedade rio-brilhantense. Os militares do Corpo de Bombeiros Militar não têm medido esforços na realização e participação de atividades desenvolvidas no município de Rio Brilhante e região. Queremos muito expandir o projeto para outras escolas e estamos analisando de como faremos. Com efetivo que temos, estamos organizando essa ideia, este foi um projeto modelo, os alunos gostaram e vamos pensar em como levar para outras escolas, principalmente no ano que vem.

Os profissionais da creche Vera Lina tem sempre buscado o melhor para seus alunos, iniciando a gestão este ano com projetos visando o bem das crianças que vem de uma comunidade carente, projetos estes onde cada profissional busca o melhor para cada aluno de acordo com suas necessidades, trabalhando com amor e carinho.

Leia Também:  Rio Brilhante esta entre as cidades com potencial para exploração de petróleo e gás natural

Está semana o CEI ganhou 07 aparelhos de ar condicionado para ser instalado nas salas de aula, e em breve o parquinho da unidade ganhará um cercado para melhor atender as crianças trazendo mais segurança para os usuários.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA