URGENTE

ASSUMIU O ERRO E VOLTOU

VEJA VÍDEO: Homem que jogou lixo as margens de rodovia em Rio Brilhante, retorna, recolhe e leva no lixão.

O site Rio Brilhante em Tempo Real recebeu as fotos do ocorrido, e a matéria foi postada, diante dos fatos muitos internautas revoltados pediam para que o cidadão fosse penalizado pelas leis, em vista que o mesmo de fato praticou um crime ambiental.

Publicados
















Na data da ultima terça-feira um veiculo Hillux foi flagrado jogando lixo nas margens da MS 156 estrada conhecida como da Frangosul, a situação vitalizou nos grupos de whatsapp e em diversas paginas do facebook.

O site Rio Brilhante em Tempo Real recebeu as fotos do ocorrido, e a matéria foi postada na nossa página no facebook, diante dos fatos muitos internautas revoltados pediam para que o cidadão fosse penalizado pelas leis, em vista que o mesmo de fato praticou um crime ambiental.

Em nossa postagem varias pessoas comentaram que nós não tínhamos postado o nome do infrator por se tratar de uma pessoa da alta classe social, outros comentaram que seria conhecido do editor da publicação, outro internauta comentou, mas eu vi o nome em outra pagina, porque vocês não colocam, então vamos lá, nossa redação recebe varias denuncias que são encaminhadas aos órgãos competente de acordo com cada fato, no de ontem recebemos fotos e em uma delas identificava a placa do veiculo, nos comentários escreveram que podíamos puxar o nome do dono no DETRAN, todos que conhecem de leis sabe que o DETRAN não oferece esse tipo de informação, a não ser para a autoridade policial, não cabe a nós condenar o infrator e sim a lei.

Como iríamos postar o nome da pessoa simplesmente por que outra pagina ou em grupos de whatsapp outras pessoas citaram??

Leia Também:  Emocionada, vereadora Tânia Mara anuncia que está deixando a vida pública

Pela placa??

Em nenhum momento aparecia o rosto da tal pessoa, poderia ser outro (a) então cometeríamos esta injustiça, e depois responderia processo perante a lei??

Mas hoje o cidadão conhecido pelo primeiro nome de Hélio, voltou ao local e gravou um vídeo dizendo.,

“O lixo que joguei ontem aqui na entrada do  14…….do  Frangosul, estou ajuntando e vou levar lá no lixão, lá, vou carregar, olha de lixo que tem aqui, é muito lixo, achei que já era um lixão aqui”.

Disse o homem.

VEJA VÍDEO ABAIXO.

A atitude também repercutiu nas redes sociais, muitos deram os parabéns ao homem enquanto outros cobram multa.

Mas independente do erro, o aplausível foi ver que errar é humano, mas persistir no erro é burrice, assim como postamos ontem ele jogando é nosso dever postar hoje ele retirando o lixo que jogou, e esperamos que as pessoas tenham consciência e não cometam esse crime ambiental, para os que jogaram os seus lixos faça como o seu Hélio, assuma o erro e vá buscar. Nossa redação está a disposição para denuncias e informações, atitudes de pessoas jogando lixos nas entradas da cidade pode ser encaminhadas a nossa redação, iremos fazer a postagem como sempre fizemos, Redação

Leia Também:  Governo Municipal visita frigorífico de peixe e estuda a prática da piscicultura nos assentamentos de Rio Brilhante

067 9 9351-2410

 

Leia abaixo matéria sobre o caso ontem

 

FALTA DE RESPEITO

Uma pessoa não identificada foi flagrada jogando lixo na MS 156, para os rio-brilhantenses a via é conhecida como estrada da Frangosul que liga assentamentos do município e a cidade vizinha de Itaporã.

As imagens circula em vários grupos de whatsapp, alem de grupos e páginas do Facebook, e gerou revolta de populares, por se tratar de um veículo de luxo e estar cometendo esse crime ambiental, além de desrespeitar a população.

“Muitos sofrem para pagar uma caçamba de lixo em quanto vem em sem noção deste e joga seu lixo na natureza”.,

Disse um internauta em uma página.

A prefeitura de Rio Brilhante está trabalhando em vários bairros da cidade, limpando terrenos sem custo para os munícipes, a operação começou no distrito de Prudêncio Thomás, está passando pela grande Nova Rio Brilhante e logo a programação atingirá todo município.

Esperamos que as imagens seja vista pelas autoridades e com a placa do veículo possa responsabilizar o infrator.

O Site Rio Brilhante em Tempo Real sempre tem registrado e cobrado sobre estes casos de desrespeito como este, nosso whatsapp está aberto para denúncia e informações de infrações como a ocorrida neste fato.

Redação

067 9 9351-2410

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MAIS LIDAS DA SEMANA